Construção de estratégias de desenvolvimento é foco da 2ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda

A proposta da segunda edição do evento é mostrar políticas públicas para geração de trabalho e renda

 A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) realiza a 2ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda com foco em estratégias de desenvolvimento para São Paulo. O evento será realizado no Vale do Anhangabaú, de 9 a 13 de novembro, das 8h às 18h. Dentro da variedade de serviços oferecidos, o público terá livre acesso para conhecer e participar das atividades durante os cinco dias.

“Essa segunda edição da Semana do Trabalho tem o objetivo de apresentar outras propostas de geração de trabalho, emprego e renda, mostrando para a população o que vem sendo feito pela prefeitura na atual gestão, através dos projetos da nossa secretaria. Todo o evento vai refletir a integração e articulação de várias inciativas de um modelo de desenvolvimento de geração de emprego, trabalho e renda, envolvendo economia solidária, micro e pequenas empresas, a produção da agricultura familiar e emprego formal com a intermediação do CATe”, afirmou o secretário Artur Henrique.

Dessa vez, a proposta da organização contará com uma estrutura dividida por cinco áreas: bloco 1 e 2 – serviços do CATe e seleção de vagas de emprego com as empresas parceiras. O público contará também com as oficinas de orientação ao trabalho com temas voltados às principais dúvidas dos candidatos no momento da entrevista. Os interessados em se candidatar às vagas de emprego ou participar dos processos seletivos no local devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

No bloco 3, haverá informações sobre as políticas públicas de formação técnica e profissional e atividades de promoção e difusão cultural conduzidas pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura (Fundatec). No mesmo bloco, atendimento ao microempreendedor individual, esclarecendo dúvidas e formalização de pequenos negócios. No bloco 4, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA) vai oferecer palestras sobre compras públicas, pré-aprovação para microcrédito (para pequenos negócios), e orientação às micro e pequenas empresas.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional estará no bloco 5 com orientação nutricional sobre as quantidades de açúcar, sal e gorduras em alimentos industrializados. Orientação da utilização de temperos aromáticos como alternativa na redução do consumo do sal com distribuição de receitas. Haverá também uma feira e mostra de produtos dos grupos e empreendimentos de economia solidária de artesanato, alimentação, costura, economia da cultura e comercialização de produtos da agricultura familiar.

“Será uma semana diferente porque vai oferecer uma amplitude de alternativas onde a população vai poder ser atendida da maneira que precisar, dependendo do seu interesse. Essa é uma demonstração de que é possível construir caminhos com políticas ativas, com criatividade e ações que podem fazer com que a gente tenha um modelo de desenvolvimento na cidade de São Paulo”, salienta Artur Henrique