M’Boi Mirim recebe segunda rodada de serviços do Prefeitura no Bairro

Ação integrada beneficiou mais de 60 mil moradores do Jardim Horizonte Azul, Jardim Vera Cruz, Jardim Capela, Cavalo Branco, Jardim Tancredo, Chácara da Enseada, Vila São José, Jardim Arizona e Chácara Bananal

Em sua segunda rodada no M’Boi Mirim, na zona sul, o programa Prefeitura no Bairro está beneficiando os mais de 60 mil moradores do Jardim Horizonte Azul, Jardim Vera Cruz, Jardim Capela, Cavalo Branco, Jardim Tancredo, Chácara da Enseada, Vila São José, Jardim Arizona e Chácara Bananal. Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito visitou o espaço e conversou com lideranças locais para ouvir as principais demandas da região.

“A gente veio aqui para ouvir e conversar com vocês. O maior volume de investimentos que a Prefeitura está fazendo é aqui na região do M’ Boi Mirim”, disse o prefeito, mencionando a implantação do sistema viário do córrego Ponte Baixa e as obras para melhorar o fluxo de veículos na Avenida M’ Boi Mirim.

Durante toda a semana, a subprefeitura também intensificou os serviços de zeladoria dos bairros. Para reduzir os riscos com alagamentos, as equipes da subprefeitura efetuaram a limpeza em 5.665 metros lineares de córregos, 119 bocas de lobo e 1.800 metros de galerias.

“Nós já fizemos 30 ações como esta em toda a cidade de São Paulo, e é a segunda que a gente faz no M’ Boi Mirim. Na primeira, ficamos 15 dias no Bambuzal e o pessoal daqui do Fundão viu o trabalho que foi feito lá e pediu para a gente fazer o serviço aqui. Por isso viemos há 15 dias, realizamos várias reuniões preparatórias para verificar os principais serviços que precisavam ser feitos. É uma ação de apoio para aquilo que a subprefeitura precisa fazer”, disse a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS). A primeira edição do Prefeitura no Bairro no M’Boi Mirim aconteceu em maio, no Jardim Ângela.

As tendas de atendimento oferecem serviços de saúde, assistência social, educação e direitos humanos, entre outros. Um dos destaques desta edição foi a equipe de saúde, que realizou até a manhã desta sexta-feira mais de 3.500 atendimentos e 5.823 visitas nas residências da região para instruir os moradores sobre serviços de saúde e a respeito da dengue.

Também foram realizados serviços de capinação, varrição, pintura de guias, cata-bagulho, tapa-buraco, conservação de áreas verdes, poda de árvores e manutenção de passeios, vielas, guias, sarjetas, galerias de águas pluviais e sistema de drenagem.

Nesta edição, que acontece até este sábado (24), as tendas de atendimento foram montadas em um terreno localizado na Avenida dos Funcionários Públicos, esquina com a Rua Paula Gomes, onde foram recolhidas mais de 400 toneladas de lixo e entulho.

“Este local foi escolhido de comum acordo, porque era um espaço contaminado, cheio de entulho, carcaça de veículos, e nós limpamos. Aqui nós temos uma reivindicação antiga da população para transformar esta área em um equipamento público cultural e esportivo para a comunidade”, disse o subprefeito de M’ Boi Mirim.

A tendas de atendimento instaladas no parque oferecem serviços de saúde, assistência social, educação e direitos humanos, entre outros. O programa também realizou serviços de emissão de carteira de trabalho pela unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e orientações para quem quiser abrir seu próprio negócio pelo Micro Empreendedor Individual (MEI).