Neste domingo, avenida Luiz Gushiken será aberta a partir das 13 horas

Neste domingo, avenida Luiz Gushiken será aberta a partir das 13 horas

Foto do  primeiro dia do Programa Rua Aberta na região

A Avenida Luiz Gushiken, no M’Boi Mirim, será aberta apenas no período da tarde para pedestres e ciclistas no próximo domingo (25), devido à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova, a abertura ocorrerá somente das 13 às 17h. A alteração de horário também ocorre na avenida Paulista, na região central. Em Aricanduva, não haverá modificação no esquema de abertura da rua Benedito Galvão, operação que ocorrerá normalmente das 10h às 16h.

Após o horário de fechamento dos portões nos locais de exame, a liberação da avenida Luiz Gushiken acontecerá no sentido bairro, entre a Rua Frederico Grotte e a Rua José Barros Magaldi. O cruzamento da rua Guilherme Valente com a avenida Luiz Gushiken estará liberado.

A operação de trânsito será monitorada no M’Boi Mirim por um gestor e quatro agentes de campo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsáveis pela operação e execução dos bloqueios, monitoramento e liberação das vias ao final da tarde. Além disso, serão utilizados 30 cavaletes, quatro faixas e banners de orientação aos usuários da região e público, cinco supercones e um rolo de fitas.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito na região para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

Rotas alternativas
Avenida Luiz Gushiken
A partir das 13h, serão orientados os seguintes caminhos alternativos: avenida Guido Caloi, avenida Guarapiranga e estrada do M’ Boi Mirim, para acesso à rua Guilherme Valente e também para a rua José Barros Magaldi.

Rua Benedito Galvão
Os veículos que transitam pela rua Benedito Galvão (sentido rua Taubaté) deverão virar à direita na rua Apetiribu, virar à esquerda na praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita acessando a rua Taubaté.

Transporte coletivo
Os ônibus que utilizam a avenida Luiz Gushiken (sentido Bairro) deverão utilizar a avenida Guido Caloi, avenida Guarapiranga e estrada do M’ Boi Mirim como itinerário alternativo.

Não há trânsito de coletivos ao longo da rua Benedito Galvão.

Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes. Não transponha bloqueio, sujeito ao enquadramento 606-81, artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares” é infração grave, com ônus de 5 pontos na Carteira de Habilitação.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.