Obras no viário de M'Boi Mirim melhoram a qualidade no transporte coletivo e fluidez no trânsito

Readequação atende reivindicações de mobilidade urbana

Em toda extensão do corredor de ônibus do M’Boi Mirim, as obras iniciadas em 2013 apresentaram muitas mudanças percebidas na região, com melhorias do transporte coletivo e do asfalto para carros, da integração da estação Socorro até o terminal Jardim Ângela, que compreendem os eixos da avenida Guarapiranga e estrada do M’Boi Mirim.

Além de toda a reforma em 9,9 km, com pavimento rígido nos dois sentidos, as vias receberam projeto paisagístico no canteiro com trabalho de jardinagem. Também foram implantadas novas sarjetas para evitar danos e erosão no asfalto. O motorista também ganhou um novo acesso, na altura da Rua Estevão Fernandes, que liga a Estrada M’ boi Mirim e o Viaduto Ponte Baixa, melhorando a fluidez no tráfego das avenidas.

As melhorias chegaram às plataformas de embarque de passageiros, que foram adaptadas à altura dos ônibus para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Também foram instalados pontos de ônibus novos com banco e cobertura, piso tátil que atende as normas estabelecidas pelo programa de acessibilidade e gradis reformados e em vários pontos do trecho serão colocados novos.

Projeto que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com recursos do governo federal e da prefeitura de São Paulo, a reforma do viário atende uma das maiores reivindicações da população, em mobilidade urbana, com a recuperação das principais avenidas, qualidade no transporte público e otimizando graves problemas de fluidez, trazendo conforto e segurança, tanto para passageiros de ônibus, quanto motoristas de carros.