Operação Cata Bagulho recolhe mais de137mil toneladas de entulho no mês de Maio

A operação tem como objetivo prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados.

  Semanalmente a Subprefeitura do M'Boi Mirim realiza a operação Cata Bagulho. Desde o inicio do ano o serviço acontece por setores clique aqui e veja por qual setor sua rua é contemplada.

Para não ser prejudicada no Jardim Ângela e Jardim São Luis, a coleta dos inservíveis terá toda semana o segmento por setores. A avaliação foi realizada pela STLP (supervisão técnica de limpeza pública) da subprefeitura e pela empresa Soma, que concordaram na melhoria do serviço, para atender todos so munícipes. Anteriormente, a coleta era baseada pelas ruas cadastradas no atendimento por UBSs (unidade básica de saúde).

Poderão ser descartados objetos em desuso, como móveis velhos, camas, colchões, armários, fogões, pneus, madeira, metal e eletrodomésticos. Vale lembrar, que não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, material de jardinagem, alimentos.

Em Maio a operação recolheu 137. 300 toneladas de objetos em desuso.
Veja aqui os endereços por setores e registre a sua semana para acompanhar os dias que a operação cata-bagulho passará pela sua rua.

A Operação Cata Bagulho tem o objetivo de prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados e proibidos. Evitando assim, problemas futuros à população, ao meio ambiente e multa para o munícipe.
Se o morador de M’Boi Mirim quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar à subprefeitura de sua região, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.