M’Boi Mirim recebe recuperação de guias, sarjetas e do sistema viário

Os serviços envolvem obras de drenagem, recapeamento, revitalização no passeio público e na área de convivência no Parque Santo Antônio

 A Subprefeitura M’Boi Mirim realiza mais de 50 obras na região. Dentre as prioridades, mais solicitadas pelos moradores dos distritos do Jardim Ângela e Jardim São Luis, estão as reformas de guias, sarjetas e sarjetões. São manutenções que facilitam o destino de águas para a boca de lobo mais próxima, evitando pontos de alagamentos e erosões.

Estes serviços além de auxiliar o sistema de drenagem das ruas, principalmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes, proporcionam um acesso mais seguro e confortável à população que por ali transita diariamente, seja de transporte público, a pé ou de carro. Como acontece num bairro centralizado em M’Boi, o Parque Santo Antônio. Ali na Av Raimunda Franklin esquina com Rua José Joaquim, local de grande circulação de pedestres, carros de passeios e ônibus, os buracos vinham formando crateras nas vias e calçadas, pelo tráfego intenso de carros e pelas chuvas.

Durante as chuvas, quando a água fica empoçada, o munícipe sofre as consequências do acúmulo da água, quando o veículo passa sobre a poça e molha o pedestre. Já o motorista leva prejuízo com os buracos que causam danos ao veículo. Se a sarjeta é tratada com qualidade, ela pode durar quase dez anos. Reformá-los, não apenas esteticamente, mas sim investir em conforto e durabilidade, onde se gastará menos com tapa buraco. O investimento na recuperação destes serviços gera economia, equilibrando o orçamento público em gastos com serviços de reformas na cidade.