“Prefeitura no bairro” leva melhorias com ação integrada no Jardim Ângela

A ação integrada resultou no tapamento de 416 m² de buracos, 56 mil m² de corte de grama, 433 metros de ramais e galerias desobstruídas, plantio de 130 árvores e poda de 106 exemplares. Prefeito inaugurou escola neste sábado (16)

Praça do Bambuzal e região foi totalmente transformada com os serviços de melhorias

A primeira etapa da sétima edição do programa “Prefeitura no bairro” foi encerrada neste sábado (16) com resultados positivos e melhorias para os 290 mil moradores do Jardim Ângela, na zona sul. A ação integrada leva para bairros periféricos, serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas municipais, reunindo todas as secretarias, intensificando pequenas intervenções e atendimentos sociais.

Desde a última segunda-feira (11), quando foi iniciada, a ação resultou no tapamento de 416 m² de buracos, corte de grama de 56 mil m², desobstrução de 50 metros de ramais e galerias, plantio paisagístico de 4.000 mudas, 130 árvores plantadas e podas de 106 exemplares. Mais de 500 pessoas, incluindo idosos, foram vacinadas e 50 pessoas incluídas no cadastro único da Assistência Social. Ação envolveu ainda a melhoria da sinalização de trânsito da região, troca e criação de pontos de iluminação pública e retirada de entulhos de pontos irregulares.

“Às vezes, uma pequena obra tem o efeito de uma grande e a gente não presta atenção. Como é pequeno, as pessoas não cuidam. Nós temos que cuidar de algumas coisas pequenas e pedir colaboração também da população para cuidar da cidade. A quantidade de entulho e móveis velhos que as pessoas jogam nas ruas não tem cabimento”, afirmou o prefeito.

Participando do encerramento, o prefeito visitou o Telecentro do Praça Bambuzal e as tendas de atendimento montadas para atender a população durante o “Prefeitura no Bairro”. Por exemplo, o posto do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) no local beneficiou mais de 380 munícipes.

"A comunidade não só apoiou o projeto, mas também está ajudando com o que precisa ser feito. O Prefeitura no Bairro está toda a semana em um local diferente e ficamos 15 dias, levando a administração para perto da comunidade, porque é difícil, às vezes, ir até a subprefeitura, que diria na prefeitura no Anhangabaú”, disse a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado das Subprefeituras.

No perído da manhã, o prefeito inaugurou na região a Escola Municipal de Educação Infantil Parque Figueira I, que atende 400 crianças.

Emei Parque Figueira Grande I, que atende mais de 400 crianças desde desde abril, é inaugurada.

Apesar do encerramento, a ação na região segue ainda por mais uma semana, mas com ações do governo local e da Subprefeitura do M’Boi Mirim, completando os 15 dias de intensificação de melhorias nas áreas beneficiadas. A escolha dos bairros se dá pela vulnerabilidade e carência de serviços em cada ponto.

Telecentro Praça do Bambuzal é reativado com novos equipamentos e mais tecnologia