Subprefeitura atende demanda antiga e reforma conjunto Promorar

As melhorias incluíram troca de brinquedos e aparelhos de ginástica, readequação das escadarias e a limpeza de ponto viciado de lixo

 

Durante anos várias das reivindicações dos moradores do conjunto Promorar foram se acumulando. A fim de atender a essa demanda, negligenciada pelas gestões anteriores, a Subprefeitura do M’Boi Mirim iniciou ainda em meados do ano passado diversas ações de melhoria do espaço físico do condomínio.


Dentre as reivindicações atendidas pela Subprefeitura está a troca dos antigos brinquedos e aparelhos de ginástica para terceira idade por novos. Os aparelhos estavam danificados e impróprios para uso colocando em risco a segurança de seus usuários. Para a atual gestão é uma prioridade propiciar ambientes que possibilitem a realização de atividades recreativas e físicas, espaços esses ainda em pequeno número na região, mas tão importante para preservação da saúde do cidadão.


Porém como bem estar não é possível sem segurança, a Subprefeitura realizou diversos reparos nas vias de trânsito dos moradores do conjunto. As escadas existentes na localidade passaram por processo de readequação com reforma e implantação de corrimão, garantindo melhor mobilidade tanto para crianças como para moradores da terceira idade.


Ainda nesse sentido, de melhorar os espaços de convivência, o conjunto recebeu mesas e bancos, reforma na quadra existente, com a troca do alambrado e pintura com demarcações das modalidades esportivas e construção de escadas.
Já na av. Fim de semana com a rua Roberto Patrão de Assis, existia ponto viciado de lixo e entulho que desagradava a todos que também, foi reformado, ganhando ainda a instalação de quatro contêineres.


Sr. Joaquim, presidente da Associação do bairro, ficou alegre com as mudanças no parque. Ele conta que tanto a segurança quanto a limpeza melhoraram depois da instalação dos brinquedos, dos aparelhos de ginástica e da reforma de ponto de lixo, “as pessoas ficaram mais animadas com a reforma e estão ocupando mais os espaços públicos” - comenta.