Corredor M’Boi Mirim recebe novo pavimento asfáltico

Ainda será realizada toda sinalização horizontal para a orientação dos motoristas e pedestres.Também estão sendo executados o assentamento de guias e a reforma de calçadas e sarjetas para acompanhar o novo pavimento.

 Recomeçou essa semana o trabalho de fresagem e reconstrução da base do pavimento asfáltico na Estrada M'Boi Mirim. As atividades tiveram início na altura do número 4.221 da Estrada M’boi Mirim, próximo à Praça Manoel Lopes, e seguem no sentido centro. Já foram executados nessa etapa 180 metros, que corresponde à fresagem do asfalto em 30 cm de espessura, reciclagem do material e reaplicação do pavimento.

A próxima etapa é a execução da capa asfáltica, com uma nova fresagem de todo o pavimento em 5 cm de espessura, deixando o pavimento rígido de concreto e o pavimento asfáltico uniformes. O trabalho está sendo executado das 21h às 4h para minimizar os impactos no trânsito. Neste período, o tráfego de veículos é desviado para a faixa de concreto do corredor.

Parte do trecho, de aproximadamente três quilômetros, que segue do terminal Jardim Ângela até a Praça Manoel Lopes, já foi pavimentado no ano passado. Ainda será realizada toda sinalização horizontal para a orientação dos motoristas e pedestres.Também estão sendo executados o assentamento de guias e a reforma de calçadas e sarjetas para acompanhar o novo pavimento. Já foram executados 142 metros nesse trecho.

Mais duas equipes de trabalho atuam na M’Boi, uma delas segue construindo as caixas e eletrodutos para RTD (rede de transmissão de dados e fibra ótica), para controle semafórico. As caixas estão sendo instaladas ao longo de todo corredor, a cada 50 metros. Outra equipe continua o trabalho de concretagem e colocação de terra entre as muretas no canteiro central, que posteriormente receberão paisagismo.

As obras de requalificação do corredor de ônibus seguem entre a Estrada do M'Boi Mirim, desde o Terminal Jardim Ângela, e a Avenida Vitor Manzini, interligando-se com o Binário Santo Amaro, numa extensão de 8,4 km.