Subprefeitura do M’Boi Mirim entrega readequação de escadarias e vielas

Entre janeiro e fevereiro de 2015 já foram entregues as quatro obras de readequação iniciadas no fim de 2014

  Nas regiões de pontos altos e vales, as escadarias tornam-se importantes vias de acesso. Nos pontos montanhosos do M’Boi Mirim elas são essenciais para o transito dos moradores e é uma ferramenta indispensável preservar o direito inviolável de ir e vir dos pedestres.

Com o intuito de garantir maior segurança, a Subprefeitura tem investido em obras para readequar as escadarias – os famosos escadões – da região.

Neste primeiro semestre de 2015 a subprefeitura já entregou as obras dos escadões que ligam as Ruas Antônio da Cruz Messias e Rua Salgueiro do Campo; Rua Bocaina de Minas e Rua Santa Rita de Sapucaí e a Rua Ribeiro dos Frades no bairro Parapanema, além da escada localizada na Estrada do M’Boi Mirim próximo da Rua Luis Baldinato.

Na pauta dessas obras em além dos degraus recuperados, todas as escadarias receberão corrimão novo, paisagismo e pintura, para tornar o lugar mais agradável.
Neste mesmo sentido a equipe de obras vem trabalhando na recuperação e conservação de vielas as Ruas Yoshimara Minamoto, Rua Augusto de Morais Sarmento, Rua João Damasceno, Rua Andre Brenha Ribeiro, Rua Apolônio de Tiana e Rua Oratório de Natal.

Vale lembrar que as obras foram conquistadas devido a luta do Conselho Participativo em conjunto com a população.