Curtas metragens produzidos por moradores do M'Boi Mirim serão exibidos no Jardim Ângela

No próximo dia 27 de março a comunidade poderá se reunir para assistir trabalhos cinematográficos produzidos na região.

 

O projeto " Kino, Ação e Movimento" convida a todos para participarem da exibição de curtas metragens produzidos pelos moradores do M'Boi Mirim, no próxima dia 27 de março, na sede da Sociedade Santos Mártires.

O projeto  propõe uma atuação articulando cinema, ação e pensamento, voltados a temas relevantes para a reflexão sobre as relações humanas e sociais, especialmente no que diz respeito a direitos básicos das pessoas. Assim, promoverá encontros compostos por exibição de curtas e debates; a socialização de impressões e interpretações discutindo a realidade dos participantes a partir dos filmes.


A proposta é atuar a partir da construção de vivências articuladas com o tripé “cinema, ação e pensamento”, estimuladas pelo contato com filmes no formato de curta-metragem e a socialização de impressões e interpretações ligando-os às realidades vividas pelos participantes. A ação prevê promoção de encontros compostos por exibição de filmes com debate.


A iniciativa tem por objetivo estimular o debate e a reflexão num ciclo de encontros que possam viabilizar a troca de ideias, opiniões e questionamentos acerca de assuntos relacionados a problemas e soluções da vida em sociedade. O projeto utiliza o audiovisual como plataforma para esses encontros, traz à tona temas e assuntos para conversas e debates continuados, e estimula a atividade propositiva.

Evento:
Kino, Ação e Movimento
Dia 27/03/15
Horário: 15h
Local: Sede da Sociedade Santos Mártires ( Rua Luís
Baldinato,09, Jardim Ângela).