Paulistanos podem direcionar até 3% de seu IR para o FUMCAD e ajudar milhares de crianças de São Paulo

Ajude a divulgar essa campanha!

 Você sabia que na Declaração do Imposto de Renda é possível escolher para onde vai uma parte do seu imposto? Na Declaração 2015, os Paulistanos podem escolher direcionar até 3% de seu IR para o FUMCAD/SP (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ajudar o desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade!

 

Fazer a doação é fácil e não traz ônus a quem contribui, já que não muda o valor do imposto.

 

No próprio sistema da Declaração Completa do Imposto de Renda, no resumo da declaração basta escolher “Doações diretamente na Declaração - ECA” e selecionar a Cidade de São Paulo. O sistema da declaração calcula automaticamente o valor correspondente a 3% do imposto.

 

Desde 2005, o Fundo, que arrecada recursos e os destina a instituições e projetos de desenvolvimento de crianças e adolescentes do Município, já contribuiu para que mais de 1.200.000 de crianças tenham um futuro melhor. Neste período, foram alocados R$ 286 milhões aos 932 projetos conveniados.

 

Mas a Cidade de São Paulo ainda tem potencial para aumentar, e muito, esses números. Se cada paulistano que preencher a Declaração Anual escolher direcionar 3% de seu imposto ao Fundo, a vida de muitas crianças pode mudar para melhor.

 

Para você que é servidor, há ainda outras formas de contribuir! Nos ajude a engrossar esse coro replicando a mensagem abaixo por Whatsapp ou Facebook para seus contatos:

 

“Paulistanos: na declaração do IR 2015 escolha financiar os projetos de entidades sociais que atendem milhares crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na Cidade. No próprio sistema da declaração direcione 3% do seu imposto para ajudar esse público escolhendo “Doações diretamente na Declaração - ECA” e selecionando a Cidade de São Paulo. Isso não muda o valor do seu imposto, mas ajudará a mudar a vida de milhares de crianças na sua cidade. Compartilhe essa ideia.”