Subprefeitura entrega mais uma quadra poliesportiva, agora no Jangadeiro

A quadra é resultado da luta dos moradores do Jangadeiro em parceria com o PDA SampaSul e da Subprefeitura do M'Boi Mirim.

População do Paranapanema, Morro do Indio e Jangadeiro, aguardavam há mais de 30 anos pela obra. No lugar de um terreno abandonado com barro, lixo e entulho, foi entregue uma quadra esportiva, com brinquedos infantis, equipamentos de ginástica, bancos, cadeiras, grama, canteiro. Um sonho de mais de 10 mil pessoas no Jangadeiro que esperava por esta transformação.

A inauguração da quadra contou com a presença da equipe da subprefeitura M'Boi Mirim. A festa foi comandada pelo Programa de Desenvolvimento de Área Sampa Sul (PDA) , com a conselheira participativa Jane Lira, que reuniu junto com as apoiadoras, Neta e Célia, a comunidade para celebrar o primeiro dia da quadra, onde dois times de garotos entraram com tudo para uma partida de futebol. 

Com a chegada do PDA a luta dos moradores ganhou força e depois de ano de espera finalmente a região do Jagandeiro ganhou uma nova opção de lazer “Antes a gente não tinha nada aqui, hoje já aconteceram várias coisas, vários fatores que ajudaram a comunidade e principalmente as crianças da rua” afirma o morador Amaury José Cordeiro, residente na área há mais de vinte anos. “Acho que a quadra vai ser uma coisa muito boa para a juventude, uma nova opção para as crianças e adolescentes daqui e até mesmo para os adultos no fim de semana”, completou Amaury.

Confira o antes e depois da obra: