Subprefeitura do M’ Boi Mirim promove ações para manutenção do sistema de drenagem urbana

Equipes prosseguem no trabalho de conservação e manutenção da região. Só no mês de janeiro, foram limpos mais de 122 poços de visita e 4.242 bocas de lobo.

 No último  mês, as equipes da Subprefeitura intensificaram os trabalhos para manutenção do sistema de drenagem urbana. Foram promovidos serviços de limpeza mecânica e manual em bocas de lobo, poços de visitas, ramais e galerias da região. No mês de janeiro de 2015, foram limpos mais de 122 poços de visita e 4.442 bocas de lobos. Além disso, foram percorridos 8.385 metros para a realização de serviços em ramais e execução de limpeza em galerias.
As equipes da Subprefeitura ainda promoveram serviços de limpeza manual de córregos na região. Só esse ano foram percorridos para a execução da manutenção.
Estes serviços são realizados diariamente e nas regiões com risco de alagamento é promovido um atendimento especial antes e após as chuvas. É importante que a população se conscientize, evitando jogar o lixo na rua, pois é ela mesma quem fica prejudicada. O excesso de lixo obstruindo a rede de drenagem aumenta o risco de alagamento.
Caso o munícipe queira solicitar este serviço, em qualquer via da cidade, é possível entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156, praças de atendimento das subprefeituras ou pelo site da Prefeitura: (http://sac.prefeitura.sp.gov.br).