Jardim Celeste recebe inauguração de quadra poliesportiva

População aguardava a quadra havia mais de 25 anos

População se diverte depois da inaguração. Foto: Márcia Brasil

Mobilização popular, luta e união. Isso é o que define a conquista da população do Jardim Celeste, comunidade do Jardim São Luís, que recebeu com alegria a entrega de uma quadra poliesportiva na rua Paulo Lemore.

Para celebrar a entrega, a subprefeitura de M'Boi Mirim inaugurou a quadra poliesportiva com a presença dos funcionários que participaram de todo o processo desde a licitação, pregão e conclusão da obra, para apresentar quem sempre atua com a comunidade.

Durante a celebração, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória do Sr. Félix, um dos líderes que lutou por melhorias no bairro, morador que tinha 72 anos, e fora sepultado no mesmo dia da entrega da quadra.

"Seu Felix mobilizou a população durante 25 anos pela construção da quadra. Luta antiga da Associação Organização dos amigos do bairro do Jardim Celeste. Ele lutou pela iluminação, asfalto na rua, lazer e melhores condições para o povo, junto com Sr. Vandir, Sr. Laerte", lembrou Sr. Arnaldo, integrante da associação, que apoiou a obra e acompanhou toda a construção da quadra poliesportiva.

"Esta obra no Jardim Celeste faz uma grande diferença. Antigamente aqui tinha muito barro, lixão, e as pessoas não podiam se divertir. Agora, a área de lazer tem qualidade. As crianças e os adultos podem usufruir da segurança e do conforto," disse o chefe de gabinete da subprefeitura que operou com a equipe da administração e de obras da subprefeitura a viabilização desta obra para a região, desde a licitação, pregão e sua conclusão.

A quadra no Jardim Celeste contou com a participação da associação do bairro

A festa foi de puro lazer, com a novidade na região. Na celebração crianças e adultos utilizavam a quadra em harmonia.

A obra reforçada com muro de arrimo garante a segurança por toda parte. Para evitar a fuga da bola na rua, em sua extensão, foi instalada redes de proteção em toda área. A quadra que havia sido pintada, devido às chuvas, terá o serviço refeito com demarcações para várias modalidades esportivas, futebol, voley, basquete, handball etc. Todas as idades poderão usufruir do espaço, desde crianças à terceira idade.

"A partir das 6 da manhã os idosos fazem caminhada aqui na quadra", disse Laerte Delgáudio, que viu as mudanças acontecerem, principalmente pela segurança das crianças. "Agora os pequenos não correm mais risco de vida quando vão brincar. Antes, um carro quase atropelou as crianças que jogavam bola na rua. Este dia é uma alegria para todos nós por esta conquista. Lamentamos a perda do Sr. Felix, porque a 25 anos, com ele lutamos muito por melhorias para o nosso povo, antes só promessas", relembra Laerte.

Na ocasião, os trabalhadores da região, como Neta, Almir e Célia, foram lembrados por fazerem todo o trabalho de reunir a comunidade. Levantaram as necessidades locais em outras épocas, e convidaram a todos moradores para verem sua conquista na inauguração.

Roseleide, moradora na rua da quadra diz que a região é assistida pela atual gestão. Ela apresentou uma pracinha revitalizada com mesas, cadeiras e jardinagem, emenda do vereador. "O espaço é ponto de encontro dos moradores que ocupam a praça para jogar, se reunir e se divertir."

Leia também

Prefeitura entrega mais um trecho das obras do Córrego Ponte Baixa

Região do M'Boi Mirim receberá três novas quadras poliesportivas até o final de 2014

Escadarias do M’Boi Mirim estão em processo de readequação

M’Boi Mirim recebe recuperação de guias, sarjetas e do sistema viário