CEU Casa Blanca recebe inscrições para o Programa de Valorização de Iniciativas Culturais

O programa apoiará projetos culturais desenvolvidos nas regiões da cidade desprovidas de recursos e equipamentos de cultura. As inscrições vão até 03 de Fevereiro.

 A Prefeitura do Município de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriram as inscrições para o Programa para Valorização de Iniciativas Culturais, o VAI.

O programa tem como intuito fornecer apoio financeiro a atividades artísticas culturais, principalmente as encabeçadas por jovens e adultos de baixa renda, residentes em regiões do município onde os aparelhos e equipamentos culturais são mais escassos. Sendo, também, um dos objetivos estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno produtor no desenvolvimento cultural da cidade.

Os grupos interessados a concorrerem ao subsídio devem enviar um projeto especificando a atividade a ser realizada na região. O programa VAI divide-se em duas modalidades. A primeira destinada a projetos de grupos e coletivos compostos por pessoa físicas prioritariamente jovens de baixa renda, com idade entre 18 e 29 anos. O Segundo destinada a auxiliar coletivos e grupos de jovens e adultos de baixa renda que tenham histórico de, no mínimo, 2 anos de atuação em localidades de pouco acesso a cultura. Os valores do subsídio chegam até 64 mil reais.

Na região do M'Boi Mirim as inscrições devem ser realizadas no CEU Casa Blanca, na Rua João Damasceno, s/nº (próximo à Estrada de Itapecirica) , informações no telefone 5519-5201. Confira outros endereços aqui.

Histórico

Em 16 de outubro de 2013, projeto de lei 453/2010, que amplia o programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais, em vigor desde 2004 em São Paulo, foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo e seguiu para sanção do prefeito Fernando Haddad. Entre as mudanças que possibilitam a ampliação do programa está o acréscimo de dois novos artigos à Lei nº 13.540/2003 e altera a redação de diversos artigos.

Para saber mais sobre o programa acesse o site da Secretaria Municipal de Cultura ou confira o edital completo clicando aqui.