M’Boi Mirim encerra o ano com grande festa de Natal na Praça

A festa aconteceu no último sábado num embalo de cultura, lazer e encontros na Praça do Feirão

O que falta para a população em M'Boi Mirim segundo moradores, mais espaços de convivência com arte,  cultura e lazer. Foto: Márcia Brasil

No último sábado, 20 de dezembro, artistas da região e população se encontraram para encerrar o ano com uma grande festa, no mais tradicional clima natalino. Apresentações recheadas de muita música tomaram conta da Praça do Feirão, no Jardim São Luis.

Todos que passavam por ali, já se programavam para trazer a família, vizinhos, amigos e parentes, para desfrutar da boa convivência na bela tarde de sábado com o repertório suave na voz da cantora Renata Lobo, acompanhada de seu parceiro de palco, e relembrar os clásssicos que marcaram a história da MPB.

O samba pediu passagem e aproveitou o clima do calor que tomava conta da praça, regado pelos bons olhos e ouvidos na nostalgia contagiante do público, com Chapinha da Vela e os Amigos do Monte Azul. O hip hop ganhou fôlego na rima e no ritmo da voz da periferia com o Versão Popular. E a noite fechou com o rock'n roll da Banda Aliança Civil.

A Praça do Feirão ganhou outra visão, além dos cuidados constantes que as equipes técnicas da subprefeitura de M'Boi Mirim mantêm na região, com limpeza, fiscalização e manutenção. Com destaque para os brinquedos e equipamentos para terceira idade, bancos e mesas, quadras e pista de skate, instalados em menos de um ano na praça.

Vale ressaltar que a região ganhou grandes investimentos na avenida Maria Coelho Aguiar, e nas ruas Yoshimara Yamamato, Satulnino de Oliveira, e Aurelio Duarte de Oliveira. Já na rua Arraial dos Couros, além da recuperação das vias e passeios, ganhou a reforma no escadão adaptado para acessibilidade. As melhorias de bairros nas ruas do entorno da praça do feirão, com reformas e equipamentos novos, são recentes em menos de dois anos. No momento a Rua Geraldo Fraga, principal via da Praça do Feirão, ganha revitalização com recapeamento e readequação das vias para pedestres, carros de passeio e ônibus.

Durante o evento os participantes puderam se divertir em companhia de amigos e familiares. As mesas em torno da praça foram ocupadas por grupos de pessoas que puderem prestigiar os artistas locais. Enquanto dançavam e conversavam, as crianças se divertiam nas quadras e brincavam livremente com os brinquedos.

O evento teve apoio da Subprefeitura do M’Boi Mirim e contou com a inauguração do novo palco que, com o investimento de emenda parlamentar, poderá abranger  os bairros do Jardim Ângela e Jardim São Luis. A aquisição do palco itinerante esteve completa com aparelhagem de som e iluminação potentes, e agradar ao público seleto que curtiu a praça, e para aqueles que poderão desfrutar dos futuros eventos na região, regados para todos os gostos na música, teatro e muito mais.