Cooperifa distribui 8 mil livros na região do M’Boi

Com o objetivo de incentivar a leitura na periferia paulistana, a Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) distribuiu obras literárias no largo da Piraporinha

 No último domingo, 14 de Dezembro, o Cooperifa levou mais literatura para os moradores do bairro da Piraporinha e região. A campanha “Natal com Livros” distribuiu cerca de 8 mil obras gratuitamente para a população.

Às 11h da manhã uma barraca foi instalada no Largo da Piraporinha, na altura do número 1000 da estrada do M'Boi Mirim. Os leitores, entre crianças e adultos, lotaram o local e escolheram os livros de sua preferência. Foram vários títulos para todos os gostos, tanto para o público adulto quanto para o infanto-juvenil.

Concomitantemente, artistas do Cooperifa caminharam pelas ruas no entorno levando os livros até as pessoas que circulavam na região. O objetivo da ação, segundo o Poeta Sergio Vaz, idealizador  do Cooperifs, foi incentivar as pessoas a criarem gosto pela leitura. O projeto contou com o apoio da Global Editora, Companhia das Letras e Fundação Itaú Social.