'Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!' é tema da Festa de Adoção no CCZ da capital paulista

Além de promover a adoção de cães e gatos, evento terá como intuito conscientizar a população sobre os cuidados que se devem ter com esses animais. No CCZ-SP há atualmente cerca de 500 animais (sendo 350 cães e 150 gatos) disponíveis para adoção.

 

O Centro de Controle de Zoonoses da capital paulista (CCZ-SP) promoverá neste sábado, dia 13 de dezembro, das 10h às 16h, a Festa de Adoção com o tema “Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!”. O objetivo principal do evento é aproveitar o clima de festa de Natal e Ano Novo para estimular a população a realizar a adoção de cães e gatos que vivem no CCZ-SP aguardando a oportunidade de iniciarem uma nova vida. "Precisamos romper com alguns paradigmas e buscar novas oportunidades para que esses animais sejam acolhidos por novas famílias com muita responsabilidade, principalmente os animais idosos que estão há vários anos neste órgão", comenta a gerente do CCZ-SP, Rosane Correa de Oliveira.

Além da presença do Papai Noel, a Festa terá ainda um "desfile de cães", apresentação de atrações circenses com a Família Sbano, pintura facial para as crianças, música ao vivo com ritmos diversos e apresentação de Coral Natalino com a participação dos funcionários, estagiários e voluntários.

Para quem não sabe, no CCZ-SP há atualmente cerca de 500 animais (sendo 350 cães e 150 gatos) disponíveis para adoção. São diversos animais Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos e alguns com deficiência física, o que não os impede de interagir e dar muito amor às pessoas. Lembrando que todos eles são imunizados com vacina específica da espécie e antirrábica, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, além de vermifugados antes de serem entregue às famílias.