M’Boi Mirim recebe recuperação de guias, sarjetas e do sistema viário

Os serviços envolvem obras de drenagem, recapeamento e revitalização nas regiões do Parque Independência e Parque Santo Antônio

A Subprefeitura M’Boi realiza reformas de guias, sarjetas e sarjetões, que facilitam o destino de águas para a boca de lobo mais próxima, evitando pontos de alagamentos e erosões. Estes serviços além de auxiliar o sistema de drenagem das ruas, principalmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes, proporcionam um acesso mais seguro e confortável à população que por ali transita diariamente, seja de transporte público, a pé ou de carro.

No Parque Independência, sem alternativas, munícipes andam nas ruas e no entorno para não pisar nos buracos das guias ou sarjetas destruídas. Fotos: Márcia Brasil

Os buracos formados pelo tráfego intenso de carros e pelas chuvas, são desagradáveis tanto para o pedestre quanto para os veículos. Durante as chuvas, quando a água fica empoçada, o munícipe sofre as consequências do acúmulo da água, quando o veiculo passa sobre a poça e molha o pedestre. Já o motorista leva prejuízo com os buracos que causam danos ao veículo.

No Parque Santo Antônio vias são recuperadas. Fotos: Márcia Brasil

Se a sarjeta é tratada com qualidade, ela pode durar quase dez anos. Reformá-los, não significa deixá-los mais bonitos, mas sim investir em conforto e durabilidade, onde se gastará menos com tapa buraco. O investimento na recuperação destes serviços gera economia, equilibrando o orçamento público em gastos com serviços de reformas na cidade.

Moenda Velha tem seu sistema viário recuperado

Em 2013, a Avenida Moenda Velha sofreu processo de erosão do solo com a ameaça de ceder boa parte da via. Desta forma, passou por processo de reconstrução, para contenção e revestimento com muro de gabião nas margens do córrego Letícia.

Em Agosto deste ano, a Subprefeitura de M'Boi Mirim junto com vereador realizam audiência pública e reúne moradores, comerciantes para debater as obras de melhorias no Parque Independência.

Av. Moenda Velha que sofreu processo de erosão recebe obras de melhorias e revitalização. Fotos: Márcia Brasil

Intervenções de recuperação de guias e sarjetas nas ruas Salto Alegre, Mario Totta, Malta, e na adjascentes das ruas Letícia, Moenda Velha, contam com a recuperação do viário da avenida, com a finalidade de melhorar o sistema de drenagem e estabilizar o solo.

A obra, iniciada em dezembro de 2013, terá a restauração de passeios, a construção de uma praça, com bancos e cadeiras, seguindo normas de acessibilidade, incluindo sarjetas para microdrenagem.


Leia também

Subprefeitura inicia obra de recuperação na Av. Moenda Velha

Audiência pública reúne moradores e comerciantes no CEU Feitiço da Vila