Prazo para cadastrar blocos e cordões para Carnaval de Rua 2015 é prorrogado

Blocos e cordões carnavalescos poderão fazer cadastro voluntário até 30 de novembro para serem incluídos no programa de benefícios

 A Prefeitura de São Paulo prorrogou até 30 de novembro o prazo para que blocos e cordões carnavalescos se inscrevam no Carnaval de Rua 2015. Desde a abertura das inscrições, em 17 de outubro, mais de 200 blocos já aderiram e poderão receber apoio na organização dos desfiles.


Para fazer o cadastro, o responsável pelo bloco deverá preencher um formulário na internet com seus dados pessoais – nome, endereço, telefone, email e CPF – e as informações sobre o bloco, como nome, história, ano de surgimento e o bairro do desfile. Também será necessário incluir informações sobre estimativa de público, se possui estrutura própria e as necessidades. Clique aqui para ter acesso ao formulário.


As demandas dos blocos serão avaliadas e a possibilidade de atendimento será estudada após o término do período de cadastro, quando serão compatibilizadas as demandas de cada bloco com a infraestrutura disponível.


O cadastro é voluntário e gratuito. Os blocos que preencherem o formulário poderão ser incluídos no programa de benefícios, como oferta de banheiros químicos e bloqueio de ruas e desvio de trânsito no trajeto do desfile, de acordo com as dimensões e a necessidades. As subprefeituras poderão acomodar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, as demandas de cada bloco, conforme distribuição de público e características de cada local, além de organizar a agenda do Carnaval de Rua, tendo em vista os locais e trajetos indicados.


“O Carnaval de Rua de São Paulo tem potencial para se tornar um dois maiores do Brasil. Vamos prorrogar o prazo para dar oportunidade para mais blocos e cordões aderirem ao cadastro e nos ajudarem a organizar essa grande festa que se consolida a cada ano na cidade” disse o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, membro da comissão intersecretarial de organização municipal do Carnaval de Rua 2015.


O Carnaval de Rua de 2014 mobilizou 11 secretarias municipais, além do apoio da Polícia Militar. O público estimado foi de um milhão de pessoas, quando participaram dos desfiles de 200 blocos, dos quais 172 estavam cadastrados junto à Prefeitura. A administração municipal ofereceu 291 banheiros químicos para 56 blocos.


Em setembro deste ano foi realizado o 2º Seminário de Carnaval de Rua, que trouxe experiências de vários locais do Brasil e do mundo e que irá auxiliar a Prefeitura de São Paulo a aprimorar ainda mais a festa. Ainda neste ano será publico o decreto que regulamenta o Carnaval de Rua na cidade com as atribuições de cada órgão da administração municipal. O objetivo é planejar a oferta de serviços de infraestrutura e mobilidade como fechamento de vias e desvio do trânsito, disponibilidade de banheiros químicos, cadastramento de ambulantes, ambulâncias e serviços de limpeza das ruas.