Estrada do M’Boi Mirim será recapeada em toda sua extensão

As obras de melhorias trarão maior segurança e conforto aos moradores da região.

 Com quase 565 mil habitantes, a região do M’Boi Mirim, uma das mais populosas da cidade, vem ganhando cara nova com uma série de investimentos, realizados pela Prefeitura de São Paulo.
Desde o início de 2013 estão em andamento três grandes obras nas áreas de mobilidade urbana, drenagem, que somam mais de R$ 700 milhões. O maior volume de intervenções e investimentos é na área do transporte público com uma obra em execução e mais seis em planejamento. Com extensão de oito quilômetros, o novo corredor de ônibus recebe investimentos de R$ 99 milhões.
A faixa exclusiva passa pela estrada do M’Boi Mirim e avenida Guarapiranga, desde o terminal Jardim Ângela até a Estação de Transferência Vitor Manzini. O espaço contará com piso de concreto, paradas à esquerda, novos abrigos e implantação de alça de retorno no Terminal Guido Caloi e deve ser finalizada em 2015.
Obras de implantação para outros cinco corredores, nas estradas da Baronesa e Cachoeirinha, e nas avenidas Guarapiranga – Guaravituba, Carlos Caldeira Filho e Belmira Marin, também devem ser iniciadas em breve somando mais de 26 quilômetros de ampliação.
Para valorizar e trazer ainda mais conforto para região, o foi encaminhado ofício para o Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras solicitando o recapeamento de toda a extensão viária utilizada pelos veículos de passeio paralela ao novo trecho de corredor.
Essa medida pretende garantir mais segurança no trajeto e elevar a qualidade de vida dos moradores.