Castração Gratuita de Cães e Gatos

CEU Vila do Sol abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos.

 A partir do dia 15 de novembro, sábado, estarão abertas as inscrições para Castração Gratuita de Cães e Gatos. Os interessados a realizarem o procedimento em seus animais devem comparecer ao CEU Vila do Sol, das 10h às 13h, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado do Município de São Paulo. As vagas são limitadas.

A campanha faz parte do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos do Município de São Paulo. As cirurgias são realizadas por ONG’s e Clínicas Veterinárias credenciadas junto à Prefeitura.

Os benefícios da castração não se limitam em apenas evitar crias indesejáveis, após aoperação os riscos de doenças relacionadas a hormônios, tais como gestação psicológica, infecções uterinas, tumores de mama e doenças hereditárias, são reduzidas. E nós machos a probabilidade de hiperplasia da próstata e ocorrência de tumores de testículo, também diminui.

O comportamento do animal não se alterará com o procedimento de esterilização. Ele não esquecerá o que já aprendeu anteriormente, porém deixará de buscar fêmeas no cio e pode ganhar peso se houver falta de exercício ou oferta de alimento além do necessário.

Ao mesmo tempo que a castração melhora a qualidade de vida do animal, previne o abandono de filhotes.

 

Local: CEU Vila do Sol
Av. dos Funcionários Públicos, 369 – Vila do Sol – São Paulo
ONG’s participantes: SOS 4 Patas e Acona.