WiFi Livre SP já está em 77 locais públicos

No M'Boi Mirim a Praça do Feirão São Luís é a segundo a ter conectividade de gratuita disponível para toda a população.

Praças revitalizadas abrigam os usuários de wifi com segurança e conforto.

Com a entrada em operação do WiFi Livre SP em mais seis localidades –praças Kantuta (Canindé), Silvio Romero (Tatuapé) e João Beiçola (Capela do Socorro), no final de outubro; praças Fernandes Camisa Nova (Feirão do São Luís), Santa Rita de Cássia (Vila Mariana) e Calçadão Cultural Grajaú, no início deste mês – agora são 77 locais públicos que contam com o serviço. Outros 19 pontos encontram-se em implantação e 24 em projeto. De acordo com a
Secretaria de Serviços, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), a meta é chegar a 120 pontos até o final do ano.

O WiFi Livre SP foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à Internet e, com isso, fazer com que os cidadãos apropriem-se dos espaços públicos. O serviço é oferecido a uma velocidade de 512 Kbps por usuário para download e upload, o suficiente para acessar redes sociais, baixar arquivos e compartilhar vídeos.

A principal vantagem do serviço é a liberdade de uso, já que não é preciso cadastro para navegar. Basta que o usuário disponha de um aparelho compatível com a tecnologia WiFi (celulares, tablets, notebooks e outros dispositivos), localize o sinal WiFi Livre SP e autentique o acesso.

A meta da Secretaria de Serviços, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), de instalar o projeto WiFi Livre em 120 locais públicos até o final deste ano já passou da metade. Com a entrada em operação, dia 15 de outubro, em mais seis locais: Parque Santa Amélia, Praça Oslei Francisco Borges, Praça São Luis do Curu, Praça do 65 (Pombas Urbanas), Praça Cecília Marques de Araújo e Praça Ciro Pontes, e no dia 13 de outubro, em mais dois locais no Centro - Praça Ramos de Azevedo e Praça do Patriarca, – já são 77 praças implantadas. O número é 50% maior do estabelecido pela Meta 73 do Programa de Governo da Prefeitura, que prevê para este a instalação do serviço em 42 locais.

Criado com o objetivo de democratizar o acesso à Internet e com isso fazer com que os cidadãos apropriem-se dos espaços públicos, o projeto WiFi Livre SP oferece uma velocidade de 512 Kbps por usuário para download e upload, o suficiente para acessar redes sociais, baixar arquivos e compartilhar vídeos.
A liberdade de uso é a principal vantagem do projeto, já que não é exigido cadastro para utilização do serviço. Basta que o usuário disponha de um aparelho compatível com a tecnologia WiFi (celulares, tablets, notebooks e outros dispositivos), localize o sinal WiFi Livre SP e autentique o acesso.

A relação completa dos 77 locais que oferecem o serviço pode ser vista no endereço www.wifilivre.sp.gov.br