População e governo local conversam com o Secretário Municipal de Obras do Município de São Paulo

Secretário apresentou as obras e ouviu as reclamações de M’Boi Mirim

Secretário apresenta as obras da região. Foto: Márcia Brasil

A região de M’Boi Mirim recebeu na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, a visita do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano. O encontro ocorreu na sede da Subprefeitura e reuniu membros de associações e lideranças locais, além do Conselho Participativo Municipal, coordenadores e supervisores da Subprefeitura, Supervisão Técnica de Saúde M’Boi Mirim, comerciantes, entre outros.

O evento teve início com uma apresentação do secretário, sobre os projetos de grande e médio porte, desde a obra da canalização do córrego Ponte Baixa, da duplicação da Ponte do Jardim Capela, e o diagnóstico e as características da região. Em seguida, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano detalhou sobre as ações em curso na cidade, como por exemplo, a Revisão da Lei de Zoneamento que acontecerá no mês de dezembro em nossa região. O Secretário destacou ainda a importância dos processos participativos em atividades ligadas ao Plano Diretor e outras ações.

Na sequência ao encontro, foi aberta a palavra aos participantes, que apresentaram suas demandas e sugestões para a Administração. Lideranças, membros do conselho participativo e comerciantes questionaram ao secretário sobre problemas locais, como em córregos, falta de creches e áreas de risco. O subprefeito de M’Boi Mirim, junto com o secretário, responderam as demandas dos presentes, que ficaram otimistas pelas obras e projetos de licitações que já estão em andamento.

A visita do secretário faz parte do programa Gabinete Itinerante, que está previsto para chegar a todas as subprefeituras. Buscando estabelecer um canal de comunicação com a sociedade, esse encontro visa incentivar ainda mais a participação dos munícipes e o diálogo com a comunidade para que as demandas e sugestões dadas por eles sejam apresentadas aos Secretários e solucionadas o mais rápido possível.