Subprefeituras têm programação especial em homenagem ao Dia das Crianças

No M'Boi Mirim o Sacolão das Artes apresenta atividades especiais para comemorar o dia das crianças. O evento " Aqui a gente brinca" traz jogos e brincadeiras deixando o domingo da criançada mais animado.

 

Para comemorar o Dia das Crianças, as subprefeituras realizam diversas atividades voltadas para o publico infantil, durante toda a semana entre os dias 11 e 19 de outubro.

Neste domingo (12/10), no centro da cidade, acontece o “Criança Feliz”, entre 8h e 16h, na rua São Vicente. Trata-se de uma festa com brincadeiras, apresentações teatrais, exposições e brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha, futebol de salão, tobogã, entre outros.

 Na Cidade Tiradentes, zona Leste, as crianças poderão assistir às peças “João e Maria (dia 11, às 14h) e “Gigantes de Ar Cia Pia Fraus” (dia 11, às 16h) e à apresentação circense “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto” (dia 12, às 16h) no Centro de Formação Cultural. Já em Emerlino Matarazzo, a festa das crianças acontecerá no dia 12, a partir das 9h, na frente do CEI Maria da Gloria Lemes Freire.

Já para a criançada do Itaim Paulista, no dia 11, haverá apresentação de teatro e dança com o grupo “Piratas do Caribe”, entre 15h e 16h30, e Batucafro, a partir das 18h, na Casa de Cultura.
A festa para as crianças continua em Itaquera, no dia 12, com recreação, brincadeiras e guloseimas nos Centros Esportivos José Bonifácio, Gerdy Gomes e Rumi de Raniere. Outras atividades também acontecem na rua Laço de Ouro, no campo do Paraíba e no CDC Areião de Vila Carmosina.

Já a zona Norte, acontecem diversas atividades culturais e oficinas. Em Pirituba, no sábado (11) será realizado o Dia da Família e da Criança, no parque Pinheirinho D’água, entre 9h e 17h. No dia 18 terá a Ação Social e Cultural, entre 8h e 16h, na Praça Monsenhor Escrivã e, dia 19, a Festa das Crianças será na rua Laranjeiras do Sul, a partir das 15h. Na Vila Maria/Vila Guilherme, o Centro Cultural Zona Norte intensifica as atividades voltadas para as crianças, a partir das 10h, nos dias 11 e 12.

O Centro Cultural da Juventude, na Casa Verde, comemora o dia das crianças, nos dias 11 e 12, com oficina de pizzas, apresentação de Hip Hop Kids e de cantigas, além de espetáculos com a “Palhaça Carmela”, a “Babá Eletrônica” e o “Circo Vaiqueuvoo”. E em Parelheiros, também terá evento especial para as crianças, no dia 11, entre 9h e 16h, no CEU Parelheiros.

Feira de Artesanato

A comemoração prossegue na região da zona Oeste, com feira de artesanato, muito doce, brindes e brincadeiras, no domingo, entre 9h e 17h, na Praça Cornélia.

 A zona Sul de São Paulo entra na brincadeira com o evento “Aqui que a gente brinca”, que acontecerá em M’Boi Mirim, dia 12, às 16h, no Sacolão das Artes, com muitas brincadeiras, jogos e músicas. Além disso, haverá uma festa especial, com tules coloridos e tendas: a 10ª edição do Festival de contação de histórias, dia 16, às 10h, na Praça Tuney Arantes (Santo Amaro).

Fechando a programação, as peças “Retalhos Populares”, dia 17, às 14h, e “Dois Viajantes e as histórias da mala amarela”, dia 18, às 18h, ambas na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, pretendem divertir a criançada da região da Capela do Socorro