Obras do Corredor M'Boi Mirim chegam à Ponte do Socorro

As obras de requalificação seguem em diversos trechos compreendidos entre a Av. Vitor Manzini e o Terminal Jardim Ângela.

A frente com atividades na Av. Vitor Manzini já chegou à ponte do Socorro. Na extensão, um trecho já foi liberado para o tráfego de ônibus e o outro está em processo de execução para receber o pavimento. Os dois abrigos das paradas de ônibus, em ambos os sentidos, já foram desmontados; em breve serão instalados dois abrigos dos novos modelos para atender a população.
As obras seguem no sentido bairro, chegando à ponte do Socorro. No local, as rampas de acesso já foram executadas e estão recebendo a pavimentação. A escavação atingiu extensão de 60 metros de um lado e 100 metros na outra extremidade.


De acordo com o engenheiro da SPObras, Omar Ayub, o piso da ponte será fresado e recapeado. “Neste trecho diminuímos o canteiro central, o que resultou em mais 1,50 metro de faixa de rolamento no sentido centro-bairro”, explicou. A calçada que havia no canteiro central da ponte do Socorro será substituída por um jardim ladeado de guardrails, com 1,10 metro de largura.
Estrada M’Boi Mirim


Na Estrada M'Boi Mirim, dos 14 trechos demolidos, 12 já estão pavimentados e os quatro primeiros, próximos ao Terminal Jardim Ângela, e estão interligados com as obras de dois entre trechos (espaços que foram preservados no início das obras devido aos cruzamentos e paradas de ônibus) concluídas.
Neste trecho, próximo ao número 4.000, será implantada uma faixa de ultrapassagem, já que a parada tem grande demanda. No local será colocado pavimento rígido em mais uma faixa de rolamento. A obra deve ser iniciada nos próximos dias, após o trânsito ser desviado.
As calçadas, guias e sarjetas também estão sendo trocadas na Estrada M'Boi Mirim.


O novo passeio atenderá às normas de acessibilidade com padronização de largura, eliminação dos degraus e desníveis. Já foram executados 400 metros na pista sentido centro-bairro, próximo ao Terminal Jardim Ângela, e mais 300 metros já foram demolidos.
As calçadas são executadas em pequenos trechos, a cada 10/20 metros, para não interferir na rotina do comércio local e no trajeto dos pedestres. O trecho todo, nos dois sentidos até o Largo do Socorro, será padronizado.