Pronatec oferece cursos de capacitação em turismo e hotelaria

Novas vagas são abertas para cursos na área de turismo no SENAC Nações Unidas.

Foram publicadas novas vagas do Pronatec Turismo para cursos de capacitação de mão de obra no eixo de turismo, hospitalidade e lazer. O Curso conta com o apoio da SPTuris e tem inicio previsto para novembro de 2014.
Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que tenha 18 anos completos e atenda à escolaridade mínima exigida. Os alunos matriculados no programa recebem ajuda de custo durante todo o período de formação.
No momento, ao todo, são oferecidas 180 vagas no SENAC Nações Unidas para os seguintes cursos:

Quem tiver interesse em participar e estiver enquadrado nas condições especificadas na tabela , deve enviar um e-mail para projetosturisticos@spturis.com, com as seguintes informações:   

Nome Completo:
CPF:
Cor da Pele:
CEP:
Telefone para contato (fixo e/ou celular):
Grau de escolaridade:
Possui alguma deficiência? Se sim, qual?
Recebe auxilio financeiro do Governo? Se sim, qual?
Está desempregado? Se sim, recebe Seguro Desemprego?
Possui carteira de reservista? Se sim, informar o número e data de expedição.

Após o recebimento do e-mail de resposta, representantes entrarão em contato via e-mail ou telefone durante horário comercial para a a realização da pré – matricula, posteriormente o candidato será orientado aos passos que o levarão a efetivação da matrícula.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- As vagas são limitadas.
- A resposta ao e-mail não garantirá vaga.
- De acordo com a ordem de chegadas dos e-mails, o candidato receberá a CARTA DE ENCAMINHAMENTO, que será enviada através do próprio e-mail, para que o interessado procure a Unidade do SENAC onde o curso será ministrado e confirme a matrícula.
- AS PRÉ-MATRÍCULAS NÃO GARANTEM A MATRÍCULA NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.
- Até o momento, não há outras opções de cursos, dias, horários e locais.

O Programa:

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica
O programa oferece cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.

São três tipos de curso:

Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano;
Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano;
Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.


Para mais informações clique aqui.