Corredor M'Boi Mirim tem diversos trechos liberados ao tráfego

Ao todo, 3.290 metros do corredor já foram pavimentados e 1.480 metros já foram liberados para o tráfego.

Após passarem por obras de requalificação, diversos trechos do corredor que segue entre a Estrada do M'Boi Mirim, no Jardim Ângela, e a Avenida Vitor Manzini já estão liberados ao tráfego. Com extensão de 8,4 km, o corredor vai resolver problemas de fluidez no trânsito e oferecer maior conforto ao usuário, recebendo, inclusive, paradas de ônibus mais eficientes e modernas.

Na Estrada do M'Boi Mirim, os 14 trechos demolidos em uma extensão de 3 km foram todos concretados e, parte deles, os quatro primeiros - próximos ao Terminal Jardim Ângela -, já está interligada com as obras dos entre trechos, aqueles espaços preservados no início das obras devido aos cruzamentos e paradas de ônibus, e que também já estão sendo concretados e liberados.

As calçadas, guias e sarjetas também continuam sendo readequadas na Estrada M'Boi Mirim. As novas calçadas atenderão as normas de acessibilidade com padronização de largura, eliminação dos degraus e desníveis, e a instalação de piso tátil. Já foram executados 1.100 metros, na pista sentido centro-bairro, próximo ao Terminal Jardim Ângela.

Ponte do Socorro

Na Ponte do Socorro, as rampas de acesso nos dois sentidos já foram pavimentadas. O trecho sentido centro-bairro está em processo de cura do concreto; no sentido bairro-centro, foi realizada a fresagem do pavimento asfáltico, de 5 cm, nivelando-o com o novo piso de concreto, sendo que o tráfego já foi liberado sobre a Ponte.

Nas rampas de acesso à Ponte foram construídas duas muretas, formando entre elas uma jardineira no canteiro central. No vão central da Ponte do Socorro, sobre a guia existente, será instalado um gradil de proteção.