Domingo tem samba na Casa de Cultura do M'Boi Mirim

A Casa de Cultura de M'Boi Mirim traz no mês de setembro uma agenda recheada de atrações. Confira!

O Mês de Setembro na Casa de Cultura começa no ritmo do samba.
Domingo (7) o espaço contará com a presença do grupo Sociedade Samba Dá. A festa conta com a participação especial do DJ. Rubão, integrante do Projeto A Voz do Vinil, que traz no primeiro domingo de cada mês os melhores embalos das últimas décadas para nossa região.

A Casa Popular de Cultura fica na Avenida Inácio Dias da Silva - Piraporinha. O evento tem ínicio para às 18h. Compareça e leve toda a familia. Os eventos são gratuitos.

Confira a programação completa:

SOCIEDADE SAMBA DÁ CULTURA!
Criada em 2006 por antigos sambistas moradores da região de Santo Amaro, nas imediações do Guarapiranga e M’Boi Mirim, no qual reúnem admiradores desse gênero musical todo primeiro domingo do mês. Dia 07 (domingo), das 17h às 22h .

ACÚSTICO DA CASA
Espaço experimental para músicos e instrumentistas da região divulgarem seus trabalhos autorais e grandes sucesso da musica brasileira e mundial. Acontece todo 2° sábado do mês a partir das 19:30 h. Dia 13/09.

PROJETO A VOZ DO VINIL
Esta atividade acontece no segundo domingo do mês, é um encontro para quem gosta do bom e velho vinil, com exposição de capas - História do vinile djs convidados. Dia 14(domingo), 18h.

SARAU DO PIRA
Iniciado em junho de 2014, o Sarau do Pira acontece todo terceiro sábado do mês e tem como proposta divulgar, poetas, músicos escritores da região, lançamento de livros, documentários e Cd´s de artista da periferia. Dia 20 (sábado), às 20h.

BAILE DA MELHOR IDADE
Evento com muita animação e musica ao vivo com a banda Mensageiros da Alegria. Dia 26 (sexta-feira), Das 14h às 18h.

PANELAFRO
O evento foi criado pelo grupo Espírito de Zumbi com caráter de manifestação popular para promover, difundir, cultivar e preservar a cultura afro brasileira, tais como o maracatu, coco, samba de roda, capoeira, danças folclóricas e performances musicais, teatrais e poéticas. O Panelafro acontece toda última sexta-feira do mês, além de oferecer ao público um prato típico da culinária popular. Dia 26 (sexta-feira), a partir das 19h.

CAFÉ FILOSÓFICO DA PERIFERIA
Realizado pelo coletivo Multirão de Sonhos, essa atividade abre espaço para análise e reflexão do contemporâneo possibilitando o exercício da cidadania, protagonismo juvenil facilitando o acesso ao universo filosófico, artístico e cultural que vise um despertar à consciência crítica. DIa 21 (domingo) às 17h.

11º DESFILE DE MODAS DA MELHOR IDADE
Organizado pelo grupo Flor de Lis, o evento tem nesta edição, o objetivo de integração familiar e cultivar a auto-estima do idoso mostrando a elegância, beleza e simpatia não são determinada pela idade, cor ou tamanho. Na passarela da moda a apresentação das jovens senhoras, mostra de dança, música e poesia da cultura brasileira. Dia 28 (domingo) às 14h.

Todos os eventos são gratuítos.

Casa Popular de Cultura M´Boi Mirim - Av. Inácio dias da silva, s/n. Piraporinha, Zona Sul. Entrada franca. (11) 5514-3408