Secretário do Verde e do Meio Ambiente visita Subprefeitura M'Boi Mirim

A Subprefeitura do M’Boi Mirim recebeu a visita do Secretário do Verde e do Meio Ambiente para Audiência Pública. O encontro faz parte de projeto que objetiva a melhoria na gestão do governo junto aos bairros.

Na última quarta-feira (27), o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente esteve presente na Subprefeitura M'Boi Mirim. Recebido pelo subprefeito, o encontro contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e membros de associações de bairro.

O secretário aproveitou o espaço para anunciar iniciativas de educação ambiental da secretaria e ouviu as demandas da região, os cuidados com os mananciais, tratamento de córregos e manutenção dos parques lineares no entorno da Represa Guarapiranga.

“Nos lutamos para preservar a represa, o que farão com as nascentes?” – questionou a conselheira do meio ambiente do CADES ( Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeitura) Maria dos Anjos.

Maria dos Anjos questiona o secretário sobre a atenção à região. Foto: Márcia Brasil

Dentre os assuntos abordados, o Secretário ressaltou a importância da participação popular como forma de melhorar a administração e a fiscalização ambiental. "Participar das discussões da cidade é efetivamente exercitar a cidadania e a democracia", concluiu.

O Subprefeito de M’Boi Mirim alertou sobre o despejo "in natura" dos esgotos na represa, ele apontou a ação como problema grave de água e que o poder público tomará providências para conter ações de degradação ao meio ambiente.

A visita faz parte da agenda de encontros dos Secretários Municipais nas Subprefeituras, objetivando a melhoria na gestão do governo junto aos bairros. Além do M'Boi Mirim, o secretário já visitou as subprefeituras Butantã, Parelheiros, Capela do Socorro, Pirituba/Jaraguá e Itaim Paulista.