Audiência pública reúne moradores e comerciantes no CEU Feitiço da Vila

O encontro teve como objetivo apresentar projetos de obras que visam melhorar os problemas de trânsito e recuperar ruas da região do M’Boi Mirim e Valo Velho

Av. Moenda Velha que sofreu processo de erosão recebe obras de melhorias e revitalização. Fotos: Márcia Brasil

A subprefeitura M'Boi Mirim reuniu centenas de pessoas no teatro do CEU Feitiço da Vila, Capão Redondo, para audiência pública referente a obras de melhorias em ruas e avenidas para os bairros Parque Independência e soluções de trânsito do Valo Velho. Além da população a audiência contou com a presença de vereadores e do subprefeito de M'Boi Mirim, acompanhado do chefe de gabinete, que expôs os problemas antes e depois da av. Moenda Velha.

Em dezembro de 2013, a Avenida Moenda Velha sofreu processo de erosão do solo com a ameaça de ceder boa parte da via. Desta forma, passou por processo de reconstrução, para contenção e revestimento com muro de gabião nas margens do córrego Letícia.

Segundo o chefe de gabinete, a erosão precisava de atenção imediata, e a equipe técnica da subprefeitura iniciou obras de intervenções. Através de fotos, apresentadas na audiência, ele ressaltou as soluções em andamento, usando de exemplos as intervenções na rua Salto Alegre, e as planejadas para Rua Mario Totta. A obra, iniciada em dezembro de 2013, contará com a restauração de passeios, construção de uma praça, com bancos e cadeiras, seguindo normas de acessibilidade, incluindo sarjetas para microdrenagem.

Durante a audiência, também foram apresentadas licitações que estão em trâmite para obras de melhorias das ruas no Parque Independência. Na região do Valo Velho, o engenheiro Flavio Pocci, da Cet, destacou soluções para a rua Ellis Maas, que virou um problema pelo crescimento local, causando para a população dificuldades em mobilidade urbana. Pocci disse que as obras vão beneficiar moradores e usuários das vias.

O público presente, entre moradores e comerciantes, dos dois bairros, demonstrou satisfação pela atenção do Prefeito de São Paulo e da Subprefeitura do M’ Boi Mirim.

A comerciante Renata, que representa o comércio no Valo Velho, falou que com o crescimento local, as vias não suportam mais o tráfego intenso. Dona Cida, moradora há 30 anos na região, disse: “Gasto 3 horas no percurso para trabalhar em Santo Amaro, ida e na volta, e estou muito feliz com as futuras obras”.