Cata-bagulho recolhe 438.832 toneladas de entulhos em julho na região de M'Boi Mirim

Essa ação visa impedir o acúmulo de materiais em vias públicas, córregos e terrenos baldios, evitando o entupimento de bueiros e transbordamento de córregos, reduzindo também os riscos de enchentes e proliferação de doenças, como a dengue

Somente no mês de Jullho, mais de 400 vias no M’Boi Mirim foram percorridas pela operação cata-bagulho e 483.832 toneladas de entulho recolhidos ao todo nessa ação. Vale lembrar que o serviço em M´Boi Mirim acontece sempre aos sábados, das 8h às 14h, e visa ajudar no descarte adequado de materiais em desuso como móveis velhos e eletrodomésticos quebrados. O recolhimento previne ainda os riscos de enchentes e o acúmulo de entulho em vias públicas, terrenos baldios e córregos.

Além dos riscos à saúde, o descarte irregular é considerado crime ambiental, passível de multa de R$ 15 mil. Portanto, caso o munícipe queira se desfazer de algum objeto inservível, mas não teve sua via contemplada pela operação, ele pode solicitar a inclusão da via pelo telefone 156, ou dirigir-se pessoalmente a um dos Ecopontos da cidade, com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Neste próximo sábado, dia 16 de agosto, a operação cata-bagulho contemplará o bairro Jardim Brasília e Vila Celeste. Confira aqui a programação completa do ano.

Leia também

Capital Paulista ganha segunda central mecanizada de triagem de resíduos sólidos triplicando assim sua capacidade de reciclagem

Casos confirmados de dengue somam 14,5 mil na cidade

Projeto de composteiras domésticas recebe mais de seis mil inscritos na cidade