Operação cata-bagulho percorre os bairros Parque do Lago e Jardim Aracati neste sábado, dia 09 de agosto

A ação será realizada das 8h às 14h. Os munícipes devem colocar os objetos a serem recolhidos na via com uma hora de antecedência ao início da operação.

Equipes retiram entulho depositado irregularmente em local e horário não permitido. Foto: Márcia Brasil

A operação cata-bagulho vai percorrer o Parque do Lago e Jardim Aracati, neste sábado (09), das 8h às 14h, com o caminhão da Subprefeitura M’Boi Mirim pelas vias dos bairros recolhendo materiais em desuso como eletrodomésticos quebrados, móveis velhos e pedaços de madeira. O serviço visa evitar o descarte de materiais desta natureza nas vias públicas, contribuindo para a diminuição dos riscos de enchentes e doenças (leptospirose, dengue, febre amarela), e, principalmente, acúmulo de entulho em vias públicas, terrenos baldios e córregos.

Para efetuar o descarte, o munícipe deve colocar os objetos inservíveis nas vias com uma hora de antecedência da operação. Cabe ressaltar que não são recolhidos materiais de jardinagem e poda, lixo domiciliar, entulho de construção civil, lixo hospitalar e pneus.

Caso algum munícipe queira descartar algum item, mas não teve sua via contemplada pela ação, ele pode solicitar a inclusão de sua rua nas próximas operações diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura, ou dirigir-se a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com no máximo 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros). O descarte irregular é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 15 mil.

Confira aqui as ruas deste próximo sábado e a programação completa do ano.

Leia também:

Capital Paulista ganha segunda central mecanizada de triagem de resíduos sólidos triplicando assim sua capacidade de reciclagem

Casos confirmados de dengue somam 14,5 mil na cidade

Projeto de composteiras domésticas recebe mais de seis mil inscritos na cidade