UBS Integral Vera Cruz inaugura horta comunitária na região

Entrega da horta comunitária da UBS Integral Vera Cruz e Rede Hora Certa M'Boi Mirim II aconteceu em junho

O projeto, iniciado no mês de março, contou com a participação da Supervisão Técnica de Saúde M Boi Mirim, além dos conselheiros gestores e profissionais da Unidade, tendo como maior incentivador o conselheiro, Juarez Pereira de Santana, que esteve à frente da implantação da horta disponibilizando adubo, instrumentos, terra e todo o recurso necessário para uma melhor execução do trabalho. Como reconhecimento de seu serviço, o mesmo recebeu um certificado como forma de agradecimento pela ajuda. Seu objetivo é promover não só a saúde, como o convívio e bem estar social.

E uma boa notícia, a horta já foi entregue com a produção de alface, couve, beterraba, salsinha e será mantida pela comunidade, em parceria com os profissionais de saúde que atuam no serviço. E mais, além da entrega da horta comunitária, a população ainda pôde se divertir com o arraiá junino que teve como tema a Copa do Mundo no Brasil, reunindo cerca de 50 pessoas.

Participando da festa, a usuária Valéria Souza Araújo falou sobre o serviço. “Gosto de tudo aqui, a UBS Integral melhorou muito nossas vidas, esta horta e as atividades para a população são muito boas e o atendimento aqui é ótimo. Além de nos tratar super bem, as consultas em casa facilitam nossa vida e mostram preocupação com os pacientes.”, elogiou a moradora do Jardim Vera Cruz.