Operação cata-bagulho percorre o bairro Jardim Herculano neste sábado, dia 12 de julho

A ação será realizada das 8h às 14h. Os munícipes devem colocar os objetos a serem recolhidos na via com uma hora de antecedência ao início da operação.

A operação cata-bagulho vai percorrer no Jardim Herculano, neste sábado (12), das 8h às 14h, com o caminhão da Subprefeitura M’Boi Mirim pelas vias do bairro recolhendo materiais em desuso como eletrodomésticos quebrados, móveis velhos e pedaços de madeira. O serviço visa evitar o descarte de materiais desta natureza nas vias públicas, contribuindo para a diminuição dos riscos de enchentes e doenças, por exemplo, e, principalmente, acúmulo de entulho em vias públicas, terrenos baldios e córregos, motivo.

Para efetuar o descarte, o munícipe deve colocar os objetos inservíveis nas vias com uma hora de antecedência à operação. Cabe ressaltar que não são recolhidos materiais de jardinagem e poda, lixo domiciliar, entulho de construção civil, lixo hospitalar e pneus.

Caso algum munícipe queira descartar algum item, mas não teve sua via contemplada pela ação, ele pode solicitar a inclusão de sua rua nas próximas operações diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura, ou pode dirigir-se a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com no máximo 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros). O descarte irregular é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 15 mil.

Neste próximo sábado, dia 12 de julho, a operação cata-bagulho contemplará o bairro Jardim Herculano. Confira aqui a programação completa do ano.

Leia também:

Município intensifica ações de combate à dengue em distritos considerados críticos

Prefeitura de São Paulo lança projeto inédito de compostagem doméstica