UBS Brasília promove aulas de condicionamento físico visando aumentar a consciência corporal da população

Cerca de 20 pessoas frequentam a atividade, que ocorre uma vez por semana

Com o objetivo de reduzir o sedentarismo e, consequentemente, contribuir para oferecer mais qualidade de vida para a população, a UBS Brasília (localizada na região de M’Boi Mirim) promove gratuitamente, todas as sextas-feiras, aulas de condicionamento físico. Nessa atividade, os alunos realizam movimentos aeróbicos, com a agilidade do boxe e exercícios de relaxamento. “O foco é dar ênfase em atividades mais intensas, variando movimentos de boxe e pilates, utilizando também o relaxamento”, explica Robert Wagner, educador físico da unidade.

Robert afirma ainda que, “como a prática é pontual, a meta é introduzir a noção de hábitos saudáveis e incentivar ainda mais a realização de atividade física. O foco principal é trabalhar a coordenação da força muscular e o aumento da consciência corporal”.

Já para os usuários que frequentam as aulas, a prática tem se mostrado muito positiva e altamente recomendável. “Faço parte do grupo há dois anos e meio. É uma beleza, todo mundo deveria fazer. Graças a esta prática, hoje realizo meus exercícios físicos aqui e também em outros lugares”, afirmou o aposentado de 69 anos Francisco Correia, frequentador assíduo das aulas.

“Faço parte do grupo há 3 anos e dou muita prioridade para isso, porque antes tinha sérios problemas de saúde e hoje me sinto bem melhor. Aqui é o único exercício que pratico, mas recomendo para todos”, ressaltou Zélia do Nascimento, 54 anos, que é consultora de produtos de beleza e frequentadora das aulas.

Lembrando que essa atividade é aberta ao público e todos aqueles que se interessarem podem fazer, excluindo é claro aqueles que possuem restrições severas de saúde. Para se informar sobre o grupo e como fazer parte, basta procurar a recepção da unidade.

Serviço:
Condicionamento físico na UBS Brasília
Dia e horário: Sextas-feiras, das 8h às 10h
Endereço: Rua Maporé, 352 - Bairro: Jardim Brasília – Zona Sul