M’Boi Mirim elegerá seu colegiado do idoso

Eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso acontecerá neste sábado. Para votar no seu candidato é necessário comparecer ao local de votação mais próximo de sua casa com RG e comprovante de endereço

Para quem não sabe, o principal objetivo do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) é contribuir para a formulação de políticas públicas que promovam o bem estar e a qualidade de vida dos idosos. Criado em 24 de setembro de 1992, pela Lei Municipal de n° 11.242, o GCMI, é composto por 45 conselheiros voluntários, 30 titulares e 15 suplentes. Nos quais, em cada uma das cinco macrorregiões da cidade de São Paulo são eleitos nove conselheiros e os mais votados de cada região fazem parte da Secretaria Executiva.

Lembrando que os membros eleitos pelo Conselho se reúnem na primeira terça-feira de cada mês, na Câmara Municipal de São Paulo (que fica localizada no Viaduto Jacareí, n°100), no horário das 14h às 17h. E mais, as reuniões são abertas e todos podem expor suas críticas e dar suas sugestões.

Salientamos ainda que a eleição oficial para o GCMI será realizada neste sábado, dia 12 de abril, nas Praças de Atendimentos das Subprefeituras, no horário das 09h às 17h. E os idosos com idade a partir dos 60 anos que estejam interessados em participar e dar seu voto deverão comparecer com RG em mãos e comprovante de endereço, não sendo possível votar em candidatos que não sejam de sua região.

Para mais informações acesse o site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/participacao_social/conselhos_e_orgaos_colegiados/gcmi/noticias/index.php?p=167900

ou ligue para os telefones: 3113-9633 / 3113-9634 / 3113-9635