Audiência Pública em memória aos 50 anos do golpe militar de 64 resgata uma história

O evento contou com homenagem ao líder operário Santos Dias, morto pela polícia durante greve em 1979, e a presença de .

No dia 29 de março, às 15h, no auditório Santo Dias, sede da Sociedade Santos Mártires, aconteceu a audiência pública da comissão municipal da verdade Vladimir Herzog. Em pauta, estarão os 50 anos do golpe militar que ocorreu em 31 de março de 1964, incluindo também depoimentos de pessoas que sofreram com a repressão política, e ainda uma homenagem ao líder operário Santos Dias da Silva, que atuava na Zona Sul de São Paulo.

Para quem não sabe, o militante conhecido como Santos Dias foi assassinado pela polícia, há 35 anos, enquanto integrava um piquete de greve em uma fábrica na região do Socorro.

A audiência em memória ao golpe militar de 64, com homenagem ao mártir Santos Dias foi realizada pela Associação Guará de Promoção à Vida e pela Comissão da Verdade de M’Boi Mirim. Recebeu ainda o apoio das seguintes entidades: Sociedade Santos Mártires, Movimento Comunitário de Vila Remo, Sociedade Esportiva Amigos do Jardim Copacabana, Sociedade Amigos do Jardim São Francisco e Sociedade Amigos do Jardim Parque Novo Santo Amaro.