CDC Jardim Vera Cruz realiza 4ª grande final de campeonato de futebol no próximo dia 16

Conheça a história do CDC e saiba o que o clube oferece para a comunidade

No dia 16 de fevereiro, o Clube da Comunidade (CDC) Jardim Vera Cruz realizará a final da quarta edição do Campeonato de futebol masculino do CDC. A fase inicial do campeonato somou 24 equipes em busca do troféu regional, que em sua última edição teve como campeã a equipe Gismar, do Capão Redondo.

O campo de futebol do Jardim Vera Cruz é usado pela comunidade desde 1988, quando moradores se reuniram para a construção de um campinho de terra batida em uma área de mata. A partir de 2008, devido ao programa de incentivo do PAC, o campinho ganhou nova estrutura. Atualmente, o CDC dispõe de uma escolinha de futebol que atende 52 crianças com idade entre 07 e 14 anos.

Para se inscrever na escolinha todos os alunos devem apresentar seu comprovante escolar. “Nosso intuito é promover perspectivas melhores para a comunidade do Jardim Vera Cruz e seu entorno. O esporte é um poderoso recurso para influenciar de forma positiva no âmbito social, além de proporcionar melhorias na qualidade de vida no que diz respeito à saúde mental e corporal” - explica Julio Cesar Fonseca, membro da diretoria do CDC Jardim Vera Cruz junto à Associação esportiva Villa Real.

Os Clubes da Comunidade (CDC´s) são unidades esportivas que funcionam em terrenos municipais, cuja gestão é feita por entidades da comunidade local com reconhecida vocação no trabalho esportivo, legalmente constituído em forma de associação comunitária e/ou eleitos pela própria população do bairro.

Os CDC’s oferecem diversas atividades esportivas, apenas a região de M’Boi Mirim somam-se 17 equipamentos, todos com histórias de fundação muito parecidas: a comunidade se une para melhorar a qualidade de vida no seu bairro. “Acreditamos que através do esporte, possamos desenvolver valores e resgatar a auto-estima dessa comunidade carente do extremo sul da região de M’Boi Mirim”, conclui Julio.

 

Grande final do 4º Campeonato CDC Vera Cruz

Evento gratuito

Dia: 16 de fevereiro (domingo)
Horário: a partir das 10h00
Endereço: Rua Ângelo Tarchi, 1897 – Jardim Vera Cruz
Mais informações: cdc.veracruz@gmail.com ou 9 6162-5877 (Julio)

Venha torcer pela equipe do seu bairro!