Jogue Limpo com São Paulo

Defesa Civil iniciou a distribuição de cartilhas e folhetos informativos sobre como proceder nas emergências do Verão

A Defesa Civil, com o apoio da Subprefeitura, lançou campanha de prevenção contra acidentes e catástrofes causados pela força da natureza, como deslizamentos, alagamentos e quedas de barreiras. Durante o "período de chuvas" (dezembro a março) o estado de atenção aumenta, pela exposição da população a riscos causados pelas fortes chuvas.

Desta forma, a Defesa Civil iniciou a distribuição de cartilhas e folhetos informativos sobre como proceder nas emergências do Verão. A distribuição de mais de dois mil folhetos (veja imagem) foi realizada em postos de saúde, padarias, bares, residências e comércios no geral, próximos às ruas de alagamento e com ameaça de deslizamentos.

Os moradores dos bairros visitados aprovaram a iniciativa. "Trata-se de uma excelente ideia. A Subprefeitura e a Defesa Civil estão de parabéns. O projeto é importante, pois fornece informações valiosas sobre como agir diante de uma enchente", elogia seu Francisco, morador do Jardim Boulevard da Paz.

Ações como estas complementam na informação prevenção para que a população possa agir diante de catástrofes ocasionadas pela força da natureza. O folheto, além de fornecer telefones de emergência, alerta também sobre o cuidado com o lixo e entulhos.

Como parte das ações previstas para a Operação Chuvas de Verão, lançada em novembro, o site da prefeitura de São Paulo foi reformulado e atualizado para fornecer aos cidadãos melhor acesso às informações sobre os serviços públicos e notícias.

O novo portal traz um painel com diversas informações que o cidadão precisa para se deslocar pela capital: clima, trânsito, qualidade do ar, aeroportos e placas de rodízio, em tempo real. Em caso de a cidade entrar em estado de atenção, alerta ou alerta máximo, o painel fornece informações complementares como árvores caídas, semáforos em manutenção, pontos de alagamento e alterações no transporte público.

Caso queira folhetos informativos da Defesa Civil, contate a Subprefeitura do M’ Boi Mirim. Se preferir, compartilhe esta notícia nas redes sociais.

Para saber mais informação sobre a operação cata-bagulho e atuação deste sábado (01), acesse aqui.