No último sábado do ano, a Subprefeitura M’ Boi Mirim realiza Operação Cata-Bagulho

O objetivo da operação é proporcionar à população a possibilidade de descartar materiais em desuso de forma correta

A partir das 8 horas deste sábado (28), acontece a última Operação Cata-Bagulho deste ano, no Jardim Paranapanema e Jardim Nakamura. Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade pelos moradores da cidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados.

O resultado dessas operações auxilia também no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo clandestino nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, podendo ainda gerar obstrução do sistema de drenagem, com possibilidade de alagamentos e até enchentes, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, a Prefeitura recomenda que a população coloque os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação da subprefeitura – relação abaixo -, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. É importante ressaltar que, eventualmente, pode ocorrer alguma alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Se o morador quiser descartar algum item que considera descartável, sem utilidade, mas sua rua não está contemplada nesta última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço diretamente nas Praças de Atendimento.

Veja o informe dos locais onde o cata-bagulho passará neste sábado:

Dia 28/12/13 (sábado) das 8h às 14h

  • Jardim Paranapanema e Jardim Nakamura

OBJETIVO: Impedir o acúmulo de materiais em vias públicas, córregos e terrenos baldios, evitando o entupimento de bueiros e o transbordamento de córregos, reduzindo também os riscos de enchentes e a proliferação de doenças.

O QUE É RECOLHIDO: Móveis e objetos velhos: camas, colchões, armários, fogões, eletrodomésticos, madeiras, metais e etc...

O QUE NÃO É RECOLHIDO: Lixo domiciliar, materiais de jardinagem e poda, lixo hospitalar, entulho de construção civil e pneus.

O caminhão passará nas seguintes ruas:

  • Jardim Paranapanema

Rua Acelga, Rua Adalberto Pereira Da Fonseca Doutor, Rua Alberto Borges Soveral, Rua Andrea Sansovino De 208 A 553 , Rua Antonio Fortino, Rua Chico Mendes, Rua Cipotuba De 1 A 494, Rua Claudio Coffone, Rua Diamante Verde De 1 A 446, Rua Ercilia Velardo Luongo, Rua Felipe Cabral De Vasconcelos Dr, Rua Gabriel Carozza, Rua Geraldo Cardoso De Mello Filho Dr, Rua Helio Da Costa Manso, Rua Henri Laube, Rua Hidalgo, Rua Icabaru, Rua Joaquim Cascais General, Rua Jose Aubusto Bartholo Professor, Rua Lady Rosa Bartholo, Rua Maria Silvina Tavares, Rua Rua Orlando De Araujo Braga, Rua Osmany Borges Pinto Doutor, Viela Paz Da 2, Rua Pietro Da Milano, Rua Quinta Da Mitra, Rua Ribeira Dos Frades, Rua Rocha Ferreira Maestro, Rua Simao Caetano Nunes, Viela Vinte E Um, Rua Vulneraria

  • Jardim Nakamura

Rua Agamenon Pereira Da Silva, Rua Agrigento, Rua Antigo Continente, Rua Antípodas, Rua Antonio Neves Nogueira, Rua Atanasio Ribeiro Costa, Estrada Da Baronesa, Rua Beira Campos, Rua Douglas, Rua Ferreira Coutinho, Rua Francisco Mexia, Rua Gregorio Dos Reis Mello, Rua Inacio Parreiras Neves, Avenida Ivirapema, Rua Jeronimo De Souza Lobo, Rua Jivarus, Rua Joao Ribeiro Peixoto, Rua Joaquim De Paula, Rua Macari Grande, Rua Manuel Da Costa Dantas, Rua Manuel Vitor De Jesus, Rua Marsala, Rua Miguel Dionizio Valle, Rua Nova Providencia De 1 A 629 , Rua Polinésia, Rua Portobelo De 1 A 43 , Rua Seringal Do Rio Verde, Rua Taormina, Rua Tijuco Da Serra, Rua Valentim Correia Pais