M’ Boi Mirim terá mais corredores de ônibus

Acordo foi firmado entre a prefeitura de São Paulo e o ministério das Cidades, que implantará na Capital Paulista mais 94 km de corredores de ônibus

O prefeito de São Paulo firmou convênios com o ministro das Cidades, para a construção de 94 km de corredores para ônibus na capital paulista. Os acordos prevêem investimento de R$ 2,2 bilhões nessas obras.

Dentre as vias que serão beneficiadas com os recursos estão o corredor Capão Redondo-Campo Limpo-Vila Sônia, M’Boi Mirim-Estrada da Baronesa, M’Boi Mirim-Santo Amaro com o acesso ao terminal. A previsão é que os serviços sejam iniciados no início do próximo ano após a emissão das licenças ambientais.

O acordo foi firmado na sexta-feira (13), quando estiveram na região do M’ Boi Mirim, para vistoriar as obras do primeiro trecho da canalização do córrego Ponte Baixa, é o primeiro contrato de repasses do País, dentro do pacote de R$ 50 bilhões anunciados em junho pela presidente Dilma Rousseff para projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade.

Os corredores terão o sistema BRT (Bus Rapid Transit) que é parecido ao metrô devido à alta velocidade e estações de transferência.