M' Boi Mirim é prestigiada com Orquestra no Natal sem fome

Orquestra filarmônica do Hospital Israelita Albert Einstein contemplou o Jardim Ângela com repertório clássico.

No dia 12 de dezembro, a Praça das Notas Musicais, no Jardim Ângela, se transformou em um verdadeiro palco natalino. Em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a Subprefeitura do M Boi Mirim promoveu a apresentação da Orquestra Filarmônica de Musimédicos, sob a regência do maestro Nasari Campos.

Com um rico repertório, com atos da ópera Carmen, de Bizet, além de músicas populares como Moonlight Serenade (Gleen Miller) e All the way (James Van Heusen), a orquestra formada por médicos do Hospital Israelita Albert Einstein e seus familiares fez uma grande apresentação de incentivo à cultura, além de arrecadar alimentos às famílias carentes. A Praça das Notas Musicais, palco da apresentação, foi escolhida por causa de seu significado para a comunidade da região, que, além de abrigar atividades culturais, sociais e esportivas, se tornou um espaço de convivência e transformação social em um bairro que já foi considerado o mais violento do mundo, mas hoje modifica seu dia a dia por meio de ações conjuntas e de esperança. A apresentação dos Musimédicos aconteceu no domingo (12).


Maestro Nasari Campos regeu orquestra na Paróquia Santos Mártires

História

Há 20 anos, com reuniões descompromissadas e ensaios entre médicos apaixonados por música erudita, nascia a Orquestra Filarmônica dos Médicos do Hospital Israelita Albert Einstein. A iniciativa, uma criação do cirurgião pediátrico e flautista Jaques Pinus, reuniu o primeiro grupo de “musimédicos” em 1989. Para realizar esse sonho, Pinus convidou o experiente maestro Venceslau Nasari Campos para organizar a tarefa. Nasari aceitou o convite de trabalho, o desafio de congregar médicos que tocam instrumentos diversificados e apresentam níveis musicais diferentes. Após 20 anos de experiência, o entusiasmo dos “musimédicos” somou-se à evolução técnica e artística e a orquestra passou a ser requisitada em eventos oficiais, filantrópicos, congressos médicos nacionais e internacionais, instituições assistenciais, catedrais, teatros, escolas e hospitais, dentro e fora do Estado de São Paulo. Em 2009, para marcar a celebração de duas décadas de dedicação e amor à música, a orquestra realizou dois belíssimos concertos no Teatro Arthur Rubenstein, do clube A Hebraica, e no Teatro Alfa. Ambos os espetáculos foram gratuitos, mas com arrecadação de brinquedos e material escolar, que foram destinados à população do Jardim Ângela e Paraisópolis.