Prefeitura realiza a Virada do Parque D. Pedro II

Praça Cívica Ulisses Guimarães passa por melhorias e faz evento neste sábado

Neste sábado, dia 21, a praça Ulisses Guimarães, que faz parte do complexo do Parque D. Pedro II, na região central da cidade, estará pronta para receber o público com atividades esportivas, culturais, ambientais e de lazer. A programação começa às nove da manhã com o replantio de 11 árvores de diferentes espécies, como ypê e jacarandá e termina às 17 horas com um workshop de Movimento e Meio Ambiente programado pelo departamento de áreas verdes da Subprefeitura Sé.

Dentre as inúmeras atividades, acontece no centro da praça um torneio de futebol entre times formados por imigrantes bolivianos e pessoas em situação de rua (organizado pela SMADS, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). As partidas começam às nove horas da manhã e terminam no fim da tarde.

Apresentação e oficina de dança Afromix, aula de tai shi shuan e balonismo também fazem parte das atrações do dia. No local estará ainda um ônibus biblioteca estacionado, onde crianças, jovens e adultos podem retirar livros, gibis e revistas para ler e devolver em qualquer biblioteca pública municipal da cidade.

Desde o final do mês de julho deste ano, a Subprefeitura Sé tem realizado ações para a melhoria da região. Uma delas foi a limpeza e remoção de cerca de dez mil toneladas de entulho da praça, localizada entre a Rua da Figueira e a avenida do Estado. Também foram recuperadas as calçadas internas da praça e ainda estão previstos projetos de iluminação para o local. A segurança no parque já foi reforçada com uma base móvel da Policia Militar e vigilância da Guarda Civil Metropolitana.