Subprefeitura monta operação para remover 21 árvores em risco

A ação, que tem previsão de conclusão até setembro, ocorre em conjunto com o Corpo de Bombeiros, CET, SPTrans e Eletropaulo.

No final do mês de junho, a Subprefeitura M´Boi Mirim iniciou uma megaoperação para remover 21 árvores em situação de risco de queda na região. A ação conta também com o apoio do Corpo de Bombeiros, Eletropaulo, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e SPTrans. A previsão para a conclusão de todo o serviço é até final de setembro.

As árvores em processo de remoção são na maioria eucaliptos, com 20 a 30 metros de altura. Elas se encontram próximas às fiações de energia, que precisam ser desligadas no momento da operação. Devido ao tamanho elevado, cada árvore é cortada e removida em partes. Para chegar ao topo e efetuar o serviço, os funcionários sobem no cesto elevatório dos Bombeiros. O trânsito no local é interditado durante as horas de duração do trabalho.

Na Estrada do Guavirituba, no Jardim Ângela, a equipe técnica identificou ao menos seis unidades arbóreas para retirada em caráter emergencial. Outros endereços com intervenção prevista são a Avenida Nova do Tuparoquera (veja fotos abaixo), Estrada da Baronesa, Avenida M´Boi Guaçu, Avenida Guarapiranga, Avenida Maria Coelho Aguiar, Rua Abraim Maluf, Rua Cíclades e Travessa Bosque da Represa.

Qualquer via da região, que por ventura tenha árvores com risco de cair, pode ser protocolada pelos munícipes na praça de atendimento da Subprefeitura M´Boi Mirim ou pelo telefone 156.