Abraço à Represa Guarapiranga

Tradicional evento reuniu paroquianos, moradores e autoridades da região em ato para preservação das áreas de mananciais.

No último domingo (23), muitas igrejas da região do Jardim Ângela estavam vazias. A tradicional missa dominical se converteu em um grande ato que reuniu fiéis de diversas paróquias locais. As comunidades se organizaram para realizar o chamado “Abraço da Guarapiranga”, que contou com o apoio da Subprefeitura M´Boi Mirim.

Em sua oitava edição, neste ano sob o tema "Água fonte de vida para o bem viver", o evento visa mobilizar autoridades e população para a importância da preservação das áreas de mananciais. Seus idealizadores propõem uma reflexão sobre o desperdício dos recursos hídricos e uma mudança de atitude com relação ao uso de bens naturais.

O abraço simbólico ocorreu em diversas margens da represa. Em Interlagos, o encontro foi marcado no Parque da Barragem, enquanto em Parelheiros, no Solo Sagrado.

Já na região do M’Boi Mirim, houve caminhada de moradores e paroquianos das redondezas até o Parque Ecológico do Guarapiranga, onde foi celebrada uma missa campal pelo Bispo da Diocese de Campo Limpo, Dom Luiz Guedes. Apesar do mal tempo, os participantes se mostravam satisfeitos com o evento, que contou ainda com apresentações de dança e percussão.

Ao final do ato, foi plantada uma árvore à beira da Guarapiranga em mais um gesto de compromisso da comunidade e das autoridades presentes para a preservação do meio ambiente.