Operação cata-bagulho retira 141 toneladas de entulho em M’Boi Mirim

Perto de 200 vias da região foram atendidas pela operação no mês de maio.

Durante o mês de maio, a Subprefeitura M´Boi Mirim coletou cerca de 141 toneladas de objetos fora de uso descartados pela população. Nesse período, a operação Cata-Bagulho passou por cerca de 200 vias dos bairros Alto do Riviera, Jardim Thomas, Jardim Celeste e Chácara Santana.

O serviço acontece aos sábados, das 8h às 14h (confira aqui a programação completa de junho). Os moradores podem descartar corretamente materiais inservíveis como eletrodomésticos quebrados, móveis velhos, pedaços de madeiras, entre outros. Os objetos a serem recolhidos devem ser colocados nas ruas com uma hora de antecedência.

Cabe lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 13 mil. Além disso, jogar entulho em via pública, córregos e terrenos baldios dificulta o escoamento da água em dias de chuva e facilita o acontecimento de enchentes.

Por isso, se algum munícipe quiser descartar algum item em desuso, mas não teve a sua rua ou bairro contemplados, ele pode solicitar que a Subprefeitura inclua os endereços nas próximas operações pelo telefone 156. Outra opção é se dirigir a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

No primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril),  foram coletadas, em 17 operações da subprefeitura, 589 toneladas de materiais.