Subprefeitura organiza seminário de governo local

Objetivo do evento foi integrar e alinhar os trabalhos entre as equipes da subprefeitura e das secretarias municipais na região com base no atual Plano de Metas.

No último dia 3 de maio, a Subprefeitura M´Boi Mirim organizou um “Seminário de Governo Local” juntamente com representantes das secretarias municipais de saúde, educação, transportes, esportes, assistência social, meio ambiente e habitação.

Realizado no CEU Casa Blanca, o evento teve por objetivo alinhar e sistematizar um trabalho interdisciplinar junto às equipes da subprefeitura e das secretarias na região. Todas as ações discutidas e programadas estão baseadas no atual Plano de Metas 2013-2016 do prefeito Fernando Haddad para a região do M´Boi Mirim, que abrange os distritos do Jardim São Luís e Jardim Ângela.

O primeiro encontro de governo local, que deverá se tornar periódico, já rendeu alguns resultados práticos. Na ocasião, foi instituído um comitê de áreas formado por integrantes de cada secretaria e da subprefeitura, a fim de mapear terrenos na região para a construção de futuras novas unidades de saúde, creches, escolas e pontos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Também foi criada uma comissão conjunta de saúde, educação e assistência social para maior divulgação do Cadastro Único – instrumento de identificação de famílias de baixa renda para inclusão nos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família – na rede pública de escolas e unidades médicas do M´Boi Mirim.

“Essa maior integração e atuação conjunta entre subprefeitura e os representantes locais das secretarias corroboram a linha de trabalho descentralizadora da atual gestão do prefeito Fernando Haddad. Formamos uma equipe de governo local responsável por administrar da melhor maneira uma área com mais de 600 mil habitantes”, afirma Márcio Luís da Costa, chefe de gabinete da Subprefeitura M´Boi Mirim.

Leia também: Subprefeitura promove diálogo sobre Plano de Metas