Subprefeitura M´Boi Mirim recolhe 136 toneladas de cata-bagulho

Mais de 190 vias da região foram atendidas pela operação no mês de abril.

Durante o mês de abril, a Subprefeitura M´Boi Mirim coletou cerca de 136 toneladas de objetos fora de uso descartados pela população. Nesse período, a operação Cata-Bagulho passou por mais de 190 vias dos bairros Zumbi dos Palmares, Chácara Santa Maria, Jardim Alfredo e Jardim Nakamura.

O serviço acontece sempre aos sábados, das 8h às 14h (confira aqui a programação completa de maio). Os moradores podem descartar corretamente materiais inservíveis como eletrodomésticos quebrados, móveis velhos, pedaços de madeiras, entre outros. Os objetos a serem recolhidos devem ser colocados nas ruas com uma hora de antecedência.

Cabe lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 13 mil. Além disso, jogar entulho em via pública dificulta o escoamento da água em dias de chuva e facilita o acontecimento de enchentes.

Por isso, se algum munícipe quiser descartar algum item em desuso, mas não teve a sua via contemplada, ele pode solicitar que a Subprefeitura inclua sua rua nas próximas operações pelo telefone 156. Outra opção é se dirigir a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

No primeiro trimestre deste ano foram coletadas, em 13 operações da subprefeitura, 453 toneladas de materiais.